Resenha: Eleanor & Park

Autor: Rainbow Rowell

Editora: Novo Século

Número de páginas: 325

IMG_4147

 

Eleanor não lhe escrevera uma carta; era um postal.

Com apenas três palavras.

Eleanor & Park é o primeiro romance da Rainbow Rowell lançado no Brasil. Conta a história de dois adolescentes que se conhecem em um ônibus escolar.

IMG_4151

Park seria um geek da época. Fica sempre na sua com seus fones de ouvido e seu rock, até aquela ruiva estranha aparecer. Eleanor é gordinha, ruiva, e se veste de uma maneira… diferente. Por conta disso é alvo de várias brincadeiras de mal gosto diariamente, tanto na escola quanto em sua própria casa. A vida dos dois mudam quando começam a trocar gibis e dividir os fones do walkman.

IMG_4157

A escrita se divide entre o ponto de vista do Park e da Eleanor, o que eu adorei.

IMG_4168

Eu nem preciso falar que adorei a capa, né? Não? Ok 😉

O livro me pendeu de tal maneira que só consegui largar quando acabei. Você imagina que tal coisa vai acontecer, e uma muito diferente acontece. Eu me surpreendi várias vezes. Dá para ver todo o trabalho que a Rainbow teve com ele. A escrita, a arte da capa, tudo acaba se fundindo num livro maravilhoso.

IMG_4167

 

A editora Novo Século acabou de lançar Fangirl, também da Rainbow, que estou doidinha para ler. Logo mais aparece aqui no blog (Brog).

 

 

 

 

Deixe um comentário

